Aumentar as vendas do e-commerce com o Google Shopping

Como aumentar as vendas do e-commerce com o Google Shopping

Sabia que e possível aumentar as vendas do e-commerce através do Google Shopping mesmo sem investir em anúncio? Confira em nosso Blog.

Trata-se de uma funcionalidade para aumentar o tráfego e as vendas através do Google Shopping sincronizando os produtos do seu E-commerce, isso mesmo sem investir no Google Ads. Vale lembrar que essa a explicação neste conteúdo é válida somente para lojas virtuais que utilizam o WooCommerce.

O pluging Google Listings & Ads simplifica a exibição de seus produtos aos compradores em todo o Google. A instalação e configuração desse plugin pode ser feita até mesmo que pessoal sem habilidade técnica, mas recomendo que seja um especialista em marketing.

Será possível sincronizar todos os produtos da sua loja com o Google para listar produtos gratuitamente, exibir anúncios pagos e acompanhar o desempenho diretamente no painel da sua loja.

REQUISITOS:

NA PRÁTICA:

  1. Basta instalar e configurar o plugin no seu painel WordPress
  2. Sincronizar os dados da sua loja com o Google Merchant Center
  3. Configurar suas listas de produtos gratuitos
  4. Criar sua campanha no Google Ads (opcional)

Benefícios com listagens e anúncios do Google:

Conecte sua loja perfeitamente

Sincronize os dados da sua loja WooCommerce com o Google Merchant Center para listar facilmente seus produtos no Google.

Alcance compradores online

Exiba produtos qualificados para compradores que procuram o que você oferece e direcione o tráfego para sua loja com as listagens gratuitas do Google.

Aumente o tráfego e as vendas da loja

Expanda ainda mais o tráfego e as vendas da sua loja, criando uma campanha de anúncios no Google Shopping.


Aumente o tráfego e as vendas da loja

Integre-se ao Google Merchant Center para fazer upload de dados relevantes de lojas e produtos para o Google. Seus produtos serão sincronizados automaticamente para disponibilizar as informações para listagens gratuitas, Google Ads e outros serviços do Google.

Crie uma nova conta do Merchant Center ou vincule uma conta existente para conectar sua loja e listar produtos no Google gratuitamente e com anúncios.

Alcance compradores online

Apresente produtos qualificados para compradores que procuram o que você oferece e direcione tráfego para sua loja com as listagens gratuitas do Google na guia Compras.

Seus produtos também podem aparecer na Pesquisa Google, no Imagens do Google e no Gmail se você vender nos Estados Unidos.

Aumente o tráfego e as vendas da loja

Expanda seus vendas, criando uma campanha de anúncios no Google Shopping.

Conectando também um conta do Google Ads, é possível escolher um orçamento e lance sua campanha diretamente do painel WooCommerce. Você também pode revisar análises de campanha e acessar relatórios automatizados para ver facilmente o desempenho de seus anúncios.

Para te ajudar a começar com o Google Ads, é possível ganhar R$1.200,00 de crédito publicitário quando você gastar os seus primeiros R$1.200,00. Saiba como aqui.


O que é o Google Merchant Center?

O Google Merchant Center ajuda você a sincronizar os dados de sua loja e de produtos com o Google e disponibiliza as informações tanto para listagens gratuitas na guia Compras quanto para anúncios do Google Shopping. Isso significa que tudo sobre suas lojas e produtos estará disponível para os compradores quando eles pesquisarem em uma propriedade do Google.

O que é o Google Ads?

Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é o principal serviço de publicidade online da Google e principal fonte de receita da empresa. Com essa ferramenta é possível mostrar seus anúncios aparecem na Pesquisa Google, na guia Shopping, no Gmail, no YouTube e na Rede de Display do Google.

Compartilhe seu amor 😉
William Silva
William Silva

Atuo há 25 anos na área de comunicação empresarial e hoje como consultor de marketing especialista em e-commerce, direciono estratégias para ajudar meus clientes crescerem no digital, enquanto coordeno uma equipe de profissionais qualificados.

Artigos: 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *